os antúrios viveram o seu auge nos anos 80, sendo muito comum em casas.
depois do romantismo das rosas de cor vermelha, que ainda estão muito na moda hoje em dia, vieram os catos e agora voltam a florescer os antúrios.
de diversas cores em forma de coração e com um caule fino e elegante, regressa novamente para seduzir desde o destaque diversas campanhas com grandes marcas como a Marc Jacobs a influencers.
auge dos anos 80
os antúrios viveram o seu auge nos anos 80 sendo a decoração central de muitos hotéis e casas. foram considerados a flor do flamenco e, por isso, viveram nas casas mais luxuosas da época.
esta flor podem facilmente ser combinada com verdes e outras flores como rosas e lírios de tonalidades mais claras ou cedros, heras e folhas de eucaliptos. não necessita de muito sol e pode ser colocada em qualquer lugar da casa, adaptando-se muito bem.
pautada pela sua elegância, delicadeza e sofisticação, os antúrios também marcam a indústria da Moda, sendo o foco de diversas campanhas publicitárias.
simbologia
uma flor exótica originalmente da Colômbia que agora habita um pouco por todo o mundo e é sinónimo de imponência, autoridade, luxo, confiança, iluminação e fortuna!
Fotos: vogue.
aproveite e leia também o nosso artigo acerca do uso de antúrios em casamentos.