Os antúrios são uma flor delicada, elegante e original pelas suas diversas tonalidades de cor, que vão desde as cores mais claras às mais escuras. Como a Angel (cuba) de cor branca mais clássica ou a Previa mais arrojada em violeta.
Esta flor é também sinónimo de luxo e bom gosto, sendo utilizada em diversas ocasiões especiais como casamentos, batizados e várias cerimónias. É também muitas vezes utilizada em ambientes mais profissionais por ser uma flor sofisticada e de alta durabilidade.
Graças às suas formas imponentes e cores brilhantes, os antúrios funcionam muito bem individualmente numa arranjo floral ou até num solitário, mas são também ótimas escolhas para conjugar com outras flores distintas graças à sua versatilidade.
Escolha as suas variedades preferidas e aprenda a conjugá-las.
Antúrio combinado com outras flores
Os antúrios ficam bem com flores que consigam acompanhar a sua beleza, não os ofuscando. Poderiam, por exemplo, ser conjugados com rosas e lírios de tonalidades mais claras, como os brancos e os rosas, que refletem tranquilidade e paz.
Neste caso, poderiam ficar bem com a variedade Carnaval, Facetto ou M-Rouge.
Antúrio combinado com verdes
Como o antúrio é uma flor grande e com forma de coração pode ser também combinado com folhagens simples e de tons verdes, como cedros, heras ou folhas de eucaliptos ou de camélias. Estará assim a adicionar um detalhe igualmente requintado ao antúrio.
Estas plantas verdes também são uma das grandes tendências dos últimos anos, simbolizando liberdade, esperança e harmonização com a natureza.
Pronto para combinar os seus antúrios?
Inspire-se aqui!