A pandemia trouxe muitas mudanças, muitas das quais no meio laboral. O trabalho remoto faz agora parte do “novo normal” e muitas foram as casas que apressadamente viram alguns dos seus espaços ou divisões transformarem-se em escritórios improvisados.
No meio de todas estas mudanças, o antúrio continua a ser a flor ideal para preencher estes espaços, tornando-os mais aconchegantes e vibrantes e contribuindo para uma melhor saúde física e psicológica de quem os frequenta.
Cor e durabilidade
É impossível não falar das tonalidades vivas e “frescas” desta planta, presentes não só nas suas folhas, mas também nas suas espádices coloridas, que podem ir desde as cores mais conhecidas, como o vermelho e o rosa, até às mais incomuns, como o violeta que quase se confunde com o preto ou com os mesclados.
Além da cor, são também sinónimo de durabilidade. Um arranjo pode durar várias semanas, quando colocado sob as condições certas: alguma luz solar, nunca direta, e troca frequente de água no recipiente.
Saiba mais sobre como cuidar do seu antúrio no nosso Guia de Cuidados.
Benefícios para a saúde
Além do notório efeito decorativo, o antúrio pode, quando harmonizado num ambiente de trabalho, ajudar a melhorar a saúde física e psicológica de quem lá trabalha.
Vários são os estudos já publicados que sustentam que os trabalhadores se sentem melhor quando contam com a “companhia” de flores no seu local de trabalho. Isto acontece porque as flores têm um efeito “calmante”, ajudando a reduzir o stresse. São também importantes para inspirar a criatividade graças às suas cores apelativas e formas. Tudo isto culmina em trabalhadores mais bem dispostos, energéticos e produtivos.
Agora que sabe de tudo isto lembre-se de ter sempre um antúrio por perto enquanto trabalha, seja em sua casa ou nas instalações da sua empresa.
Sugerimos que visite esta página como inspiração!